PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO. (FERNANDO PESSOA)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um homem de Sorte...Nicholas Sparks

Sempre que o Nickolas (íntimo, né) lança um livro, nem espero a promoção e compro logo. O último lançamento foi o "Um homem de sorte", adorei. O que eu mais gosto nos livros dele é que nunca se sabe como vai ser o final, se vai ser feliz ou não. Lógico que prefiro os felizes né, de triste já chega alguns acontecimentos em nossa vida. 
Os livros desse autor sempre viram filmes como Diário de uma paixão, Última música, Querido John, Noites de Tormenta, mas nada se compara em ler, viajo nas histórias.
Se tiverem a oportunidade não deixem de ler. Segue a sinopse:

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.
Fonte: Novo Conceito



Beijos.
Share |

4 comentários:

  1. Olá Lilian,

    Sinceramente nunca li algum livro dele,mas estava mesmo pensando em pedir emprestado à minha sobrinha que ganhou de natal e está lendo o livro Querido John e olha que ela só tem 11 anos e adora ler. Eu tb verifico em sites como o da Livraria Saraiva ou Submarino se os livros que quero ler estão em promoção (risos) e vou verificar os deste autor tb.

    Bjos floridos pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Lilian.
    Obrigada pelo carinho la no blog, estou aqui conhecendo seu cantinho, não conhecia sabia???

    beijokas

    fer

    ResponderExcluir
  3. oiii

    Dica de livro é sempre bom..
    Vou deixar aqui anotado, quem sabe resolvo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi linda ,
    Gostei do seu blog é tudo muito bonito e de bom gosto no seu cantinho ...amei , vi o teu nome num comentário em um blog , me chamou a atenção porque é o meu nome também , rss .Se escreve do mesmo jeitinho com acento e n ! Como tem gente que escreve de outras formas ,ne´, rsss!!
    gostei e to seguindo .
    Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e partcipar do sorteio/brincadeira :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
    Beijo no coração !
    Lílian

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber o que você está achando do meu blog, fique a vontade.

Pense...

"...bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante." (Charles Chaplin)