PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO. (FERNANDO PESSOA)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O que vocês acham do MMA?


As artes marciais mistas (frequentemente conhecidas sob seu acrônimo em inglês: MMA - mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como o esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Usam uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos,péscotovelosjoelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas. 

Tirei essa definição do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Artes_marciais_mistas, apenas estou dando minha opinião sobre esse tipo de luta, não quero ser dona da verdade, mas por acaso resolvi assistir as lutas na madrugada de domingo e fiquei muito assustada em como esse esporte é violento, tentem me provar o contrário, pois em 1 minuto de luta o Vitor Belfort já está com o olho inchado para caramba. Vendo aquele ginásio cheio e gritando, me lembrei daqueles filmes antigos onde colocavam homens e animais violentos, foi me dando uma agonia. Mesmo sendo um esporte o povo gosta de ver alguém se machucando, é a banalização da violência.

E você, gosta?
Share |

9 comentários:

  1. Um esporte tolo e masoquista.... e pensar que rende uma boa grana... Patrocinadores que poderiam investir em projetos mais "sadios"... Realmente não entendo como alguém pode gostar de bater em outra pessoa... entendo menos ainda o que gosta de apanhar... rsrsrsrs Até os animais tem motivos mais relevantes pra brigar.

    ResponderExcluir
  2. MMA, UFC ou sei lá que nome mais inventem pra violência. Acho tudo de uma estupidez sem tamanho.

    Virou modismo, a galera jovem e bonita tá curtindo, né? Mas continua sendo violência.

    Beijos.

    Claudiene

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto e me entristece ver que pessoas ganham dinheiro de forma tão brutal. Ontem estava passando na tv e meu filho maior queria assistir, não deixo e acho perda de tempo assistir. Já bastam os video games super violentos e sem criatividade alguma, meu filho tem 10 anos e explico para ele que não é coisa para a sua idade, que ele não compreende que na vida real tudo isso é muito cruel, ver alguém apanhando ou morrendo na sua frente :(

    Tenha uma maravilhosa semana! Bjos floridos

    ResponderExcluir
  4. Eu particularmente detesto. Não assisto nem filme de luta, nem de violência de nenhuma espécie.
    E pensar que as pessoas pagam pequenas fortunas.
    Sempre que vejo,as propagandas fico imaginando as arenas em Roma. Depois dizem que evoluimos. Onde ?
    Se gostamos tanto de ver outros apanhando ??

    Mas é a nova moda, e como moda "todos amam", srrsrs

    Bjus 1000 linda

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho pavor!!! Acho um absurdo e fico muito preocupada com a reação das pessoas quas espetáculos quando a coisa esquenta e um dos lutadores se arrebenta e vai ao chão. Muito primitivo pro meu gosto, lembra realmente os espetáculos sangrentos da Roma antiga.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lilian, tudo bem? sobre o MMA eu não sou fã não, mas eu respeito quem gosta. Fazer o que né?

    Abração pra você!

    ResponderExcluir
  7. Lilian querida, obrigada pelo carinho no dia do meu niver viu ??
    Tê-la na "festa" me faz acreditar que o blog foi uma das minhas melhores invenções !!

    Obrigada de coração !!

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto, mas não ligo. É meio que parte do ser humano, melhor que seja assim do que de outras maneiras, sabe? Meu marido assiste, eu acho nojento dois machos se esfregando em suor e sangue. Mas...

    ResponderExcluir
  9. Uma vez Lilian, meu marido inventou de assistir esse MMA bem na hora de dormir, menina, imagina a situação... eu passando meus cremes noturnos e ele assistindo, eu acabei dando uma espiadinha, resultado... Não consegui dormir nem a pau e durante UMA semana, eu fechava os olhos e vi os caras socando um aos outros. Nunca mais assisti. Odeio e não acho que isso seja esporte, me desculpem.

    Beijinhos
    Mona
    www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber o que você está achando do meu blog, fique a vontade.

Pense...

"...bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante." (Charles Chaplin)