PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO. (FERNANDO PESSOA)

terça-feira, 26 de abril de 2011

ESPERANÇA...NÃO PERCA NUNCA...3º HISTÓRIA - 2ª PARTE


Hoje como prometi conto a 2ª história de superação da querida Lola do blog: http://entreinosenta.blogspot.com, vamos lá conhecer o depoimento dela:  

A outra história diz respeito a esse meu filho mais velho também, o Thiago. O Thi sempre foi uma criança maravilhosa! Calma, comilona, dorminhoca, esperto, ativo...enfim, um menino normal, até que o coloquei na escola. Comecei a reparar que Thiago assistia a TV muito perto, que quando falávamos com ele, não respondia, falava quase que gritando, que demorava para assimilar as coisas. Perguntei para a professora se aquilo era normal e ela me disse que sim, que toda criança era distraída e tals. Mas vc sabe, sou mãe e psicóloga e comecei a reparar que aquilo NÃO ERA NORMAL! Levei o Thiago num otorrino e veio a bomba: meu filho tinha perdido 88% da audição do ouvido esquerdo e estava ficando surdo com perda de 60% do ouvido direito também! Meu chão caiu naquele momento! O médico me disse que ele precisaria de uma cirurgia, mas como era um médico que eu não conhecia muito e, vc sabe, essas coisas a gente precisa de outra opinião, fui atrás de um médico indicado pelo meu obstetra. Lá, outra bomba! Ele nos disse que o Thiago estava surdo e que não havia mais jeito algum. Saí do consultório e olhei pro meu marido em lágrimas e disse: "Olha, eu não vou entregar os pontos! Meu filho não vai ficar surdo! Eu não sei o que você vai fazer para arrumar dinheiro, mas eu vou com ele no melhor otorrinolaringologista do mundo!" E fui sim! Fui numa médica maravilhosa no Einstein, especialista nisso! Como eu previ, gastei uma fortuna, mas ela deu um prognóstico muito melhor para o Thiago! Ele foi operado dos dois ouvidos, da garganta, do nariz e da boca, porque seu problema era no rosto todo, dificultando respiração, fala e audição, fui numa dentista renomada onde Thiago usou aparelho para corrigir deformação na boca por 3 anos e fui numa fono, depois das cirurgias onde ele reaprendeu a respirar, a ouvir e a falar! O Thiago foi que superou tudo isso, porque ele nunca reclamou de nada! Teve que ficar anos sem comer nada com leite, para cuidar da respiração e da recuperação das cirurgias e, mesmo com 5 aninhos de idade, nunca chorou por uma bolacha ou por um copo de leite! Ele entendia tudo e obedecia como um mocinho! Nunca fez birra para não ir na fono ou dentista, nas cirurgias nunca teve medo...um guerreirinho! Para a recuperação dos ouvidos, Thi ficou dois anos sem poder mergulhar na hora de nadar. Imagine isso pra uma criança que é praticamente um peixe? Mas ele fez tudo numa boa! Hoje esta recuperado, fala direitinho, esta com 11 anos, é o primeiro da classe e, pasmem, toca guitarra! Isso que é superação! rs
Olha que lindo!!!

Olha a querida Lola aí na sua melhor forma.
Muito obrigada Lola por dividir essas duas histórias com a gente, se você não viu a primeira clique aqui.

Estou muito feliz com as histórias que estou relatando nesse espaçinho que é feito com muito amor, principalmente para aquelas pessoas que estão passando por alguma dificuldade.

Se você tem uma história que queira compartilhar com a gente, me manda uma e-mail liliancaoalves@hotmail.com, que ficarei muito feliz em postar.

Beijos...



Share |

12 comentários:

  1. Ah Lílian! Fico emocionada de ver o carinho que vc trata a história das pessoas, e em especial a minha! Muito obrigada viu? O Thi também agradece de coração!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lilian, coisa mais linda sua proposta no blog! Conhecer gente guerreira que investe em superaçao deixa a vida da gente mais rica!

    Lola e Thiago, guerreiros lindos, vitoriosos! Emocionaram-me!

    Bjos Lilian, Lola e Thiago

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei esse post Lilian
    Que história linda de mãe e filho guerreiros né
    Bjinhussssssssssssssss
    haaaaaaaaaa e a bolsa chegou???
    Acho que o feriado atrapalhou né?

    ResponderExcluir
  4. Lilian,
    Mais uma vez me emocionei com a história do Thiago. Que mãe e filho lindos esses. Adoro a Lola e seus filhotes. São lindos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Liiiiiiiiii
    acho que vou vender mais uma heeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    bjinhusssssssssssss
    depois que tiver certeza te contooo

    ResponderExcluir
  6. Q texto carinhoso, parabéns.
    Passei por aqui através do blog da Clau Finotti e adorei.

    Bj,
    Isa
    http://a-vida-de-isa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, não conhecia essa história dela. Obrigda por compartilhar amiga. Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilian adorei teu blog e os relatos de superação, que emocionantes, parabéns querida, super parabéns, teu blog é lindo, obrigada pela visitinha volte sempre, ficarei super feliz. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Lilian vendi mais uma, coloquei no correio hj, linda cade vc, to com saudades
    bjinhussssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Que historia!!! Maravilhoso é ver que ele esta bem, e evoluindo a cada dia!

    Vou fuçar o resto do blog! Beijo gde e muitoooo obrigada pelo carinho no meu cantinho!

    livianymoura.blogspot.com
    docesucre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lilian cd vc num tá mais postando??!!
    Ó no find vou digitar minha história e te manmdo tá
    bjinhussssss
    ótimo find!!!
    A bolsa chegou??
    Saudades de vc!!

    ResponderExcluir
  12. SUA QUERIDA TIA E MADRINHA ESPERA SER ADICIONADA LILIAN PLIS

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber o que você está achando do meu blog, fique a vontade.

Pense...

"...bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante." (Charles Chaplin)