PEDRAS NO CAMINHO? GUARDO TODAS, UM DIA VOU CONSTRUIR UM CASTELO. (FERNANDO PESSOA)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Alcoolismo

Minha mais nova amiga do blog, a Poliane do blog http://saudementalnapsicologia.blogspot.com/, me levou a pensar sobre esse terrível vício.
Convivi muito na minha vida com o alcoolismo e tenho exemplos de dentro de casa e garanto a vocês que não foi um final feliz, por isso tenho muito cuidado com qualquer tipo de vício (o da gula que ainda não consegui controlar). Nunca acho que a vida tem que ser fácil, vejo muito hoje, que quando as coisas não saem do jeito que planejam logo se desesperam.
Nunca me esqueci de um trecho de um livro que dizia que a vida é díficil e nem sempre justa, então se a vida te der um limão faça uma limonada, aceite mais os problemas e lembre-se que você não é a única pessoa que passa por provações.
Já tive experiências com doenças graves na minha família com duas pessoas que amo muito, uma tive vitória e a outra não, mas mesmo assim acordo a cada dia e agradeço pela vida que tenho e  pelas pessoas que estão do meu lado.
Deixo essa mensagem a todos que hoje estão tristes e desmotivados pensando em afogar as mágoas em um garrafa.
MUITOS BEIJOS...
Lílian Alves

Share |

2 comentários:

  1. É... acho os problemas fazem parte da evolução de cada um. Isso não significa que ao vermos alguém sofrendo não tenhamos obrigação de ajudar, temos sim, e muito! Mas na maioria das vezes a coisa depende tanto da pessoa envolvida que só nossa boa vontade não resolve o problema. Estou falando isso com relação ao alcolismo e outras drogas.

    Eu estou exercitando o auto controle com a comida, e graças a Deus é só isso que andava me incomodando.

    Somos privilegiadas por não termos esse tipo de fraqueza, mas isso nem sempre nos livra dos problemas causados pelos outros. Faz parte da nossa evolução também.

    Ai, acho que estou tão confusa hoje...rs... espero que tenha entendido o que eu quis dizer.

    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian,

    Querida, Deus te abençoe por ter ido e permanecido no meu cantinho,

    estou te seguindo também, voltarei com tempo para ver tudo por aqui..
    Que tema delicado hein? tenho uma pessoa que amo muito que conviver com essa mal, sofre ele e nós...

    Mas tudo a seu tempo né??
    beijo amada

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber o que você está achando do meu blog, fique a vontade.

Pense...

"...bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante." (Charles Chaplin)